sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

JOSÉ ESTIVALET NA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA!


E.P.C. FECHA AS PORTEIRAS


...DO ANO DE 2014

A Estância da Poesia Crioula encerrou suas atividades do ano de 2014 neste sábado com uma concorrida sessão em sua sede própria na Avenida Duque de Caxias, em Porto Alegre, que esteve lotada de poetas e poetisas. Após as atividades administrativas de pauta, foi servido um gostoso coquetel.   

O ex-presidente Cândido Brasil e o atual, Wilson Tubino, entregaram ao pajador, trovador e poeta José Estivalet o certificado de Sócio Efetivo da Estância da Poesia Crioula.

 
Na oportunidade foi inaugurada na galeria de ex-presidentes a foto de Cândido Brasil, meu afilhado na Academia Xucra do Rio Grande e que fez uma belíssima gestão.

A chave de ouro desta tarde de 13 de dezembro de 2014 foi a mais emocionante dos últimos tempos. Juntamente com o saudoso poeta serrano Zeno Cardoso Nunes, a poetisa Beatriz de Castro foi alçada a condição de sócia fundadora pois, ainda menina, naquele longínquo 29 de junho de 1957, acompanhava seus pais Nilza Castro e Peri de Castro, quando a entidade foi criada. De lá para cá, vivenciou o dia a dia desta casa literária, a maioria das vezes na função de Secretária, até que em 2006 sagrou-se como a primeira (e única) mulher a assumir o cargo de Presidente. Foi corrigido um erro histórico pois Betariz, por sua juventude, não era considerada fundadora. 

O banner com os nomes dos fundadores, que aparece ao fundo da foto em que Beatriz de Castro está com seu filho Kico Freitas, doravante receberá seu nome e o de Zeno Cardoso Nunes, que na época não esteve presente na fundação mas enviou sua aprovação ao ato através de seu irmão Rui Cardoso Nunes.

Este blog parabeniza o trovador e pajador José Estivalet.

Por hora é isso, inté fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário