segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RESULTADO DE PAVERAMA


Estivemos em Paverama participando do 1º festival de trovas, Paverama de Todos os Versos e posso dizer que o referido evento foi um sucesso, realizado debaixo de muita chuva ainda no sábado tivemos a classificatória da trova campeira, onde participaram 29 trovadores e a noite de sábado foi para o show de Luiz Marenco.



Na manhã de domingo iniciou com a primeira classificatória da trova do martelo, e já na parte da tarde foi então realizada a classificatória da trova estilo Gildo de Freitas.



No final da tarde de domingo após a entrega de prêmios foi realizado o show de César Oliveira e Rogério Mello.



O resultado das trovas foi o seguinte; Trova Camperira, 1º lugar – Jadir Oliveira
 



 

2º lugar – Leôncio Amaral

3º lugar – Cravinho

4º lugar – Valter Portalete

5º lugar – Lourenço Silva.



Trova do Martelo 1º lugar – Adão Bernardes

2º lugar – Volnei Corrêa

3º lugar – Jadirzinho

4º lugar – Flávio Costa

5º lugar – Milton Pinheiro.



Trova estilo Gildo de Freitas 1º lugar – Celso Oliveira

2º lugar – Macedinho

3º lugar – João Barros

4º lugar – Alaor Merckel

5º lugar - João Maciel.





Campeão dos campeões Jadir Oliveira.



A comissão avaliadora esteve formada por Fraga Cirne, Albeni do Carmo e João Benito.



O festival contou com dois gaiteiros no amadrinhamento aos trovadores, foram eles Paulinho Caçapava e Paulo Duzac, na soma de planílias esteve André Estivalet, o apresentador foi José Estivalet, realização Açoriana produções.



PAJADA EM OSÓRIO.



No palco de Paverama estiveram reunidos os quatro pajadores que estarão se apresentando na cidade de Osório nos festejos da semana Farroupílha no parque Jorge Dariva José Estivalet, Leôcio Amaral, Jadir Oliveira e Adão Bernardes, com exceção de José Estivalet organizador do evento todos os outros foram bem classificados em Paverama, sendo que Leôncio Amaral e Jadir Oliveira decidiram a trova campeira e Adão Bernardes a trova de martelo, Jadir Oliveira também foi o campeão dos campeões, os pajadores Adão Bernardes e Jadir Oliveira são finalistas da Sesmaria da Poesia Gaúcha 18ª Quadra.



O show de pajadas reunindo esses quatro expoentes da décima oral improvisada em Osório será no dia 19 de setembro de 2013 as 19 horas e 30 minutos, não percam, por hora é isso, inté fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário