terça-feira, 14 de abril de 2015

MORRE O CANTOR E GAITEIRO ADEMAR SILVA.

MORRE O CANTOR E GAITEIRO ADEMAR SILVA



Faleceu na manhã desta segunda-feira o músico Ademar Silva, 71 anos. O  acordeonista pertencia a velha estirpe crioula que o sistema antigo nos brindou em mais de seiscentas letras gravadas e cinquenta e cinco anos abrindo o foles da gaita pelos galpões humildes do Rio Grande.

O gaiteiro morreu após sofrer infarto do miocárdio, quando estava em ônibus vindo de Veranópolis para Porto Alegre. Ele foi atendido no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas não resistiu. O velório será durante a madrugada e o dia desta terça-feira e o enterro será às 17h no Cemitério São Francisco de Paula no bairro Fragata, em Pelotas.

Ademar foi o primeiro gaiteiro de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, quando tinha entre 13 e 15 anos, nos final dos anos 1950. Ele começou no grupo Irmãos Silva e depois tocou com Teixeirinha em shows e gravações. Nascido a 15 de novembro de 1943, em São Lourenço do Sul, Ademar participou de outros grupos e atualmente fazia shows solo pelo interior do Estado. No ano passado, ele foi homenageado por um grupo de trovadores no Acampamento Farroupilha, junto ao Parque Harmonia.

Quero acrescentar que tive o prazer de ser amigo pessoal, do grande Ademar Silva, que foi atração quando do lançamento do meu 3º CD, "A Doma Do Potro Sinuelo", realizado no sindicato dos sapateiros de Campo Bom, e no ano passado no parque da harmonia em Porto Alegre, fui a útima vez que encontrei esse grande amigo, desse último encontro resta essa fotografia que publico no blog, vai com Deus meu irmão, eternas saudades deixou para os fãs e amigos.


 Por hora é isso, inté fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário