sexta-feira, 4 de abril de 2014

ACAMPAMENTO FARROUPILHA DA COPA

ACAMPAMENTO FARROUPILHA DA COPA


ATENÇÃO, PIQUETES!

Inicia a capacitação dos piquetes integrantes do Turismo de Galpão durante o Acampamento Farroupilha Extraordinário.

Com base no bem sucedido projeto-piloto, ocorrido durante os festejos farroupilhas de 2013, o Turismo de Galpão ampliará o número de piquetes e entidades tradicionalistas participantes durante o Acampamento Farroupilha que acontecerá no período da Copa do Mundo FIFA. Na edição especial, serão 94 galpões com oficinas sobre o universo cultural dos gaúchos. A qualificação de integrantes destes piquetes e entidades tradicionalistas iniciará na terça-feira e quarta-feira, 01 e 02.

A capacitação é divida em cinco módulos: bem receber, segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. A primeira etapa abordará os conceitos de bem receber e hospitalidade. As palestras serão apresentadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Na primeira noite, serão 55 participantes. Já no dia seguinte, participarão 80 pessoas. Os workshops acontecerão a partir das 19h30, na sede da 1ª Região Tradicionalista, na rua Landell de Moura, 430, bairro Tristeza.

Turismo de Galpão - O Turismo de Galpão, realizado pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista e a Fundação Cultural Gaúcha, tem por objetivo aproximar os visitantes das tradições gaúchas e do ambiente dos galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O projeto tem por base o conceito do Turismo Criativo, que consiste em oferecer aos turistas experiências de aprendizagem em oficinas e cursos de pequena duração que tenham como conteúdo temas característicos da cultura do lugar visitado.

Existe uma grande possibilidade que aconteça durante a copa no acampamento farroupilha um grande festival de trovas, realizado pela açoriana promoções, com o comando do trovador José Estivalet, vamos aguardar.

Por hora é isso, inté fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário