quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIZ A FEIRA EM JÚLIO DE CASTILHOS

A 18ª Feira do Livro de Júlio de Castilhos terminou nesta quinta-feira. Estudantes de 14 escolas estaduais, 10 municipais, uma federal e uma particular estiveram envolvidos nas atividades que começaram nesta terça-feira.
A Feira do Livro, realizada em conjunto com a 23ª Feira do Livro Espírita, ocorreu no Centro de Comercialização e Lazer (Rua Coberta).
— A cada ano, a feira vem crescendo e trazendo novidades. É interessante porque notamos que o público tem participado mais — afirma a secretária de Educação e Cultura de Júlio de Castilhos, Jaqueline Trentin Machado.
A programação da festa literária contou com palestras, peças teatrais, apresentações escolares e sessões de autógrafos. Autores como Orlando Fonseca, Tania Lopes, Auri Sudati, Onilse Noal e Adão Bernardes marcaram presença no evento. Um show da Agito Capilar, às 19h30min desta quinta-feira encerrou a programação. 

Estive autografando na referida feira em júlio de Castilhos durante todo o dia 30 de outubro, e é impossível descrever minha alegria em poder dividir com o povo castilhense minha arte através dos meus versos.


Lá durante uma entrevista lembrei do grande poeta castilhense João Martins que percorria o Rio Grande de casa em casa vendendo suas décimas impressas em papel comum, esse foi o grande percussor de todos nós improvisadores e escritores do verso xucro .

Por hora é isso, inté fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário