domingo, 10 de abril de 2016

FALECEU EM VACARIA OSVALDO MACHADO (MACHADINHO)

Faleceu em Vacaria no dia de ontem o gaiteiro de gaita ponto Osvaldo Machado, meu amigo pessoal a mais de 30 anos, fui avisado pelo trovador Alaor Merckel, de Caxias do Sul, que não soube me fornecer maiores detalhes.

Recebi maiores informações do trovador Alaor Merckel, Osvaldo Machado faleceu na sexta feira dia 08 de abril no hospital em Vacaria onde estava internado.

Lembrando que ele era o patrão do C.T.G. Guardiões da Tradição de Vacaria.



Machadinho como era conhecido por todos, foi meu companheiro de viagem quando fui a Brasilia em 1993 disputar o 1º Rodeio Crioulo do Planalto Central, onde viajamos além de mim e o Machadinho o Humorista e trovador Paulinho Mixaria, com certeza todos que tiveram oportunidade de conviver com esse grande tradicionalista, irão sentir muito seu desaparecimento.

Nosso último contato foi esse ano durante o rodeio de Vacaria, fiquei muito triste com a notícia do seu desaparecimento, só me resta desejar que o Machadinho, tenha um bom descanso, ele vinha a algum tempo lutando contra um câncer de próstata.

Por hora é isso, inté fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário