Eu estive duas vezes no Acampamento, visitando alguns galpões e batendo algumas chapas, sempre com o olho crítico, na intenção de colaborar.
Devo confessar que o Acampamento Extraordinário atingiu seus objetivos. Está bonito, arejado, galpões maiores e bem construídos, com largos pátios onde os piquetes podem demonstrar um pouco mais da vida no campo (como é o caso deste do IGTF) onde crianças brincam em diversos tipos de carroças utilizados ao longo dos tempos em nosso pago. Este espaço de deve ao menor número de galpões (de 400 para 86).
As oficinas diversas e variadas aconteciam e todo o momento com qualidade e com zelo.
Senti, apenas, um clima diferente... Não era o mesmo da semana farroupilha. parece que faltava um certo atavismo, um entusiasmo comum na data do gaúcho. Mas isto se deve ao público alvo diferente. Muitos saiam da Fan Fest direto para o Acampamento, isto sem falar nos milhares de turistas que visitaram o local.
Em relação ao convidado do programa, Giovani Tubino, fiz algumas considerações e ele prontamente respondeu.
- Qual será o procedimento nestes quase quarenta dias entre o Acampamento Extraordinário e o Acampamento Farroupilha? - Os galpões não serão desmontados e abrirão todos os fins de semana de sexta a domingo.
- Aonde montarão seus galpões aqueles piquetes que tiveram seus lotes ocupados? - No local onde estariam os atuais piquetes (Nota do blog: aqui achamos que vai dar muito pano para manga).
- Existe a possibilidade de aumentar o número de lotes para o Acampamento Farroupilha? - Não, ao contrário. Com certeza haverá uma diminuição de lotes devido a obras que serão realizadas pela prefeitura no local, como a rua que passa em frente a churrascaria Galpão Crioulo.
- Como vão conciliar isto (diminuição de lotes)? - Fazer com que algumas entidades façam galpões em conjunto.
- Este Acampamento Extraordinário não mexeu com os administradores em relação a ideia de um Acampamento Permanente? - Existe o pensamento dentro da administração municipal de uma cidade temática e o Acampamento Extraordinário fortaleceu este pensamento. Tudo vai começar com a passagem da administração do parque para a Secretaria de Cultura, o que já está bem adiantado.
Nos dias 05 e 06 de julho, estaremos participando da 2º Aparte da Estância do Verso Rimado, com início marcado para as 14 hs do dia 05 de julho, e continuação a partir das 10 hs do dia 06 de julho, este é o maior festival de trovas com premiação monetária invejável, com José Estivaleth, na coordenação geral.
Por hora é isso, inté fui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário